26/01/2015

Saiba como usar desengordurantes na cozinha

Foto: Divulgação

Limpeza de cozinha sempre começa por retirar a gordura do ambiente. Entretanto, para isso não é preciso desgastar os braços basta usar produtos adequados como um bom desengordurante para te auxiliar na limpeza. Acompanhe a seguir algumas dicas:
-Sempre reserve um tempo para ler as instruções na embalagem antes de usar qualquer produto. Vista roupas apropriadas para proteger sua pele. E procure usar os produtos em uma área bem ventilada.
-Para começar a limpeza e obter os melhores resultados, deixe o desengordurante de cozinha agir por alguns minutos. Pois é possível que as camadas de óleo e gordura tenham se acumulado com o tempo, por isso você talvez precise deixar agir por um período longo de no mínimo 10 minutos, para que assim os ingredientes ativos façam seu trabalho.
-Além dos sprays desengordurantes comuns você também pode usar ingredientes de casa para fazer a limpeza em áreas pequenas. Misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 1 copo de água morna. Espalhe essa solução no local da mancha e esfregue suavemente para removê-la. Depois de remover as manchas, limpe o local com água fresca.
-Para remover aquelas manchas mais resistentes da parede ou de um utensílio de cozinha, é melhor usar um desengordurante cremoso comercial, como o Cif, por exemplo, em vez de liquido. Pois o desengordurante cremoso vai escorrer pela parede de modo mais lento do que um líquido. E também eles são mais fortes e poderosos, permanecem agindo sobre as manchas por mais tempo e removem mais gordura acumulada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário