26/01/2015

Dicas para manter o seu pet fresco no verão

 As temperaturas quentes podem trazer incômodos para o seu amigão

Foto: Divulgação

Os dias de verão estão cada vez mais quentes, e as pessoas procuram se refrescar seja bebendo bastante liquido ou usando ar condicionado, ventilador. O que todos querem é se refrescar, mas é preciso lembrar que também é hora de pensar em como fazer para deixar seu cão mais confortável no verão.
Segundo especialistas, os pets só podem suar uma parte muito pequena do corpo e por isso as altas temperaturas podem causar um grande desconforto. Daí para equilibrar a temperatura corporal do seu amigão e tornar os dias quentes menos incômodos para eles, existem alguns truques, veja a seguir:

Muita água: manter os cães hidratados em altas temperaturas é muito importante. Como eles costumam beber bastante água nesse período, fique atenta para repor sempre que acabar e nos dias mais quentes verifique a temperatura da água, colocando cubos de gelo se necessário.
Piso fresquinho: Já viu como os cães gostam de sentar de barriga para baixo no piso mais fresquinho da casa? Então, essa é uma forma que eles encontram para se refrescar. Procure deixar espaços livres no chão para que ele possa aplicar seu próprio truque de resfriamento do corpo ou, se você não tiver um piso parecido, tente molhar alguma toalha com água fria e incentive-o a deitar em cima.
Botinhas: Em dias quentes, a caminhada pode ficar um pouco desconfortável para o seu cão, devido às altas temperaturas no asfalto ou a calçada. Para resolver o problema, existem botinhas específicas para que os pés do seu pet não sofram. Elas costumam ser encontradas em lojas especializadas com facilidade, mas antes de comprar certifique-se de que o solado é resistente.
Sombra: quem deixa o cão do lado de fora da casa precisa se certificar que eles terão como se abrigar do sol quente. Como a casinha pode ficar um pouco abafada nessa época do ano, tente construir uma tenda ou, dependendo do tamanho do seu pet, até um guarda-chuva pode fazer o trabalho.
Tosar: de acordo com especialistas é bom resista aos impulsos de tosar seu cachorro por completo quando perceber que está muito calor. Diferente do que parece, os pelos agem como uma espécie de proteção - regulando a temperatura do corpo e evitando as queimaduras de sol. Então, peça orientação ao seu veterinário quanto à tosa e, ao invés de remover toda a pelagem, preocupe-se em mantê-la saudável e sem bolos através de escovações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário