31/12/2011

Compra da casa própria


Foto/ Divulgação

Existem diversas linhas de credito disponíveis para a compra da casa própria e com a expansão do mercado imobiliário fica mais fácil adquirir o sonho da casa própria. Conheça as opções em empréstimos e financiamentos.
Os financiamentos estão cada vez mais atrativos e compensadores, ofertas não faltam, mas com tudo isso se deve ter muito cuidado: para não levar gato por lebre. É importante pesquisar todas as opções e principalmente quando se trata de um projeto em longo prazo.
A Caixa Econômica Federal oferece planos acessíveis e com taxas de juros bem competitivas, que permite ter bons resultados face à concorrência. Alem do plano “Minha Casa Minha Vida”, que oferece a possibilidade para quem quer comprar um imóvel novo, ou ate mesmo na planta, existe também oportunidades ao longo do ano com o “Feirão da Casa Própria”. O feirão traz oferta de imóveis normalmente já comprados, cujos proprietários não conseguem pagar, por motivos diversos e assim decidem abrir mão do negócio.
O financiamento imobiliário não se restringe à Caixa Econômica você pode pesquisar junto ao seu banco uma linha de financiamento acessível ao seu bolso, negociando juros e planos de pagamento adequados às suas possibilidades.


Os cuidados necessários ao contratar crédito imobiliário

Na falta de dinheiro para o pagamento a vista a melhor opção é sempre o financiamento para a compra de um imóvel, que no primeiro momento é bom, mas logo depois as parcelas dos carnês parecem não ter fim. O valor à vista do imóvel já foi pago, mas ainda tem meses e meses para conseguir quitar a divida, esse tem sido o tormento de muitos consumidores. Por isso ter todas as informações possíveis antes de fechar o negócio é o mais indicado.
São dois sistemas que regulam o credito imobiliário. O Sistema Financeiro da Habitação (SFH) que permite o uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na compra da casa própria, impõe taxa de juros máxima de 12% ao ano e limite de valor para o imóvel (até R$ 500 mil com financiamento de até 90%). Já o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) é destinado a imóveis acima de R$ 500 mil ou que não se enquadram nas regras do SFH (bens comerciais, por exemplo).
Atenção as taxas, pois normalmente são aplicadas taxas de juros efetivas, o que representa correção da parcela mês a mês. Sendo que quanto maior o numero de prestações escolhidas em seu financiamento, maiores serão os valores finais das parcelas e consequentemente o total pago ao termino do financiamento, considerando a valorização de seu imóvel no período, então veja se o investimento ira compensar.

18/12/2011

Delícias de natal

Receitas para a sua ceia de natal

Aprenda a fazer receitas deliciosas, fáceis e práticas que podem incrementar a sua ceia. Aqui, estão separadas algumas sugestões de sobremesas e saladas, como complemento para os pratos tradicionais.

Sobremesas

Brigadeirão branco com calda de morango

Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Pudim
Calorias: 387 por porção
Ingredientes
. 200g de chocolate branco picado. 4 ovos. 1 lata de leite condensado. 1 lata de creme de leite. Margarina para untar.Calda:. 300g de morangos picados. 1 xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo
Derreta o chocolate em banho-maria. No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado e o creme de leite. Misture o chocolate derretido. Despeje em uma forma para pudim, untada com a margarina. Leve ao forno preaquecido a 220º e cozinhe em banho-maria durante 1 hora e 20 minutos. Deixe esfriar e desenforme. Calda: Em uma panela, misture o morango com o açúcar. Leve ao fogo brando, sem mexer, deixe cozinhar até dar ponto de calda. Deixe esfriar e despeje sobre o brigadeirão.Dica: Para melhor desenformar o pudim, unte a forma com margarina e polvilhe açúcar.





Creme com pêssego


Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Pavê
Calorias: 382 por porção
Ingredientes
· 1 lata de pêssego em calda· 4 colheres (sopa) da calda· 1 pacote de cream cheese· 200ml de creme de leite fresco· 20g de açúcar· 4 ramos de hortelã· 4 colheres (sopa) de calda de frutas vermelhas
Modo de preparo
Escorra o pêssego e reserve 3 colheres de sopa da calda. Corte metade dos pêssegos em cubos e reserve. No liquidificador, bata o restante dos pêssegos com a calda restante. Bata o cream cheese até ficar cremoso. Reserve. Bata o creme de leite com o açúcar até dar ponto de chantilly e incorpore no creme de queijo.Em taças individuais, coloque uma camada do pêssego batido, uma camada de creme de queijo, distribua a calda de frutas vermelha, os cubos de pêssego e por último uma camada de creme de queijo. Leve à geladeira no mínimo 30 minutos antes de servir.Dica: Você pode substituir o pêssego por figo ou abacaxi em calda.


Saladas

Salada fatuche

Tipo de prato: Entrada
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Salada
Calorias: 154 por porção
Ingredientes:
. 1 pão sírio grande . 4 folhas de alface americana rasgadas . 1 pepino japonês cortado em cubos . 3 tomates médios picados . 1/2 xícara (chá) de cebola roxa picada . 1/2 xícara (chá) de cebolinha picada . 1/4 de xícara (chá) de hortelã picada . Sal, azeite e suco de limão a gosto
Modo de preparo:
Toste o pão sírio até que doure e quebre em pedaços. Reserve. Em uma saladeira, misture a alface, o pepino, o tomate, a cebola, a cebolinha e a hortelã. Tempere com sal, azeite e suco de limão. Misture os pedaços de pão e sirva em seguida.
Dica: Para um sabor mais marcante, experimente adicionar pimentão sem sementes cortado em cubos e rabanete bem picadinho à salada. No molho, você pode acrescentar um dente de alho picado.

Carpaccio de manga



Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Salada
Calorias: 192 por porção
Ingredientes
. 2 mangas palmer cortadas em fatias finas. Suco de 1/2 limão. Pimenta preta em grãos a gosto. 2 colheres (sopa) de creme de leite light. 5 folhas de hortelã cortadas em tiras finas
Modo de preparo
1. Banhe as fatias de manga com o suco de limão.
2. Escorra e coloque-as num prato, arrumadas como um carpaccio.
3. Misture a pimenta com o creme de leite e ponha colheradas sobre cada carpaccio.
4. Decore com a hortelã e leve à geladeira. Sirva bem gelado.

Se você ficou com água na boca e quer mais receitas, consulte os seguintes sites; http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/especial/ceia-natal-ano-novo-receitas, www.terra.com.br/natal/capa_receitas.htm,
http://www.presentedenatal.com.br/receitas_natal.htm.


Foto/ Divulgação



















































13/12/2011

É hora de aproveitar saldão e liquidações

Foto/Divulgação



Ao contrario do que muitos pensam, fazer compras em lojas de saldão não é sinônimo de mesquinharia e sim de economia e inteligência, pois comprar em liquidação é abrir mão dos valores agregados ao produto, mais não abrir mão da qualidade e conforto.
As vantagens dessas liquidações são as possibilidades de compras de produtos em mostruário ou saldão de estoques com descontos que chegam até 70%. Alem de oferecerem diversos produtos entre eletrodomésticos, móveis, informática e outros, incluindo produtos de estoque e também de mostruario.
O saldão das lojas em São Paulo é uma boa alternativa, para aproveitar as megas liquidações das principais lojas como: Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio.

18/11/2011

Reciclagem para enfeites de Natal



A reciclagem é uma boa opção para fazer um Natal econômico, mas sem perder o que toda decoração de natal tem que ter; enfeites, cores, luz, brilho. Sabe aqueles CDs velhos e arranhados ou o jornal da semana passada com criatividades eles podem se tornar lindos enfeites de natal. Veja a seguir algumas dicas.



O jornal virou uma linda cestinha, use fitas, bolinhas e ate chocolates dentro dela para dar o toque especial.














Os CDs com adesivos e fitas viraram enfeites natalinos.















Fotos/Divulgação




























13/11/2011

O Poder das Cores

A sensação de aconchego, conforto e alegria podem invadir a sua casa


Foto/ Divulgação


Pequenos detalhes fazem toda a diferença. Essa expressão é bem conhecida. Pois bem, um ótimo exemplo desta verdade pode ser visto em nossa própria casa. Uma pintura faz toda a diferença no astral do ambiente e até na forma como os móveis e a iluminação podem e devem ser dispostos.
Por envolver consideráveis custos e uma sensível mudança na rotina do local a ser pintado, todo o processo deve ser muito bem pensado. Para tanto, nada melhor do que estar muito bem informado a respeito do poder das cores na decoração de ambientes internos.
A psicóloga do Hospital Central de Osasco, Yolanda Valois, explica que as cores utilizadas no ambiente interno, têm influência em nosso comportamento físico, mental e emocional. Isso tem haver com uma sensação particular, o bem estar que elas transmitem depende das pessoas que convivem no ambiente.
“Apesar de não ser o principal, a cor é um dos fatores determinantes da forma como nos relacionamos com nosso ambiente e o que ele transmite”, explica a psicóloga Yolanda Valois, segundo ela com estresse da correria do dia a dia, as pessoas querem mais tranqüilidade e paz em suas casas.
Para você que está procurando a cor certa para pintar a casa, busque conhecê-la e sendo um segmento da moda adapte à sua personalidade e necessidades de bem estar. Então, ao invés de usar muitas cores e trazer para o ambiente a sensação de monotonia/ tristeza, ou incomodo para a visão, que tal fazer combinações entre elas, com tons fortes e claros ou claros com detalhes fortes.
Encontre as cores que pode trazer para a sua casa, a sensação de alegria associada à tranqüilidade, aconchego, pois o pouco e pequenos detalhes podem dar o toque especial.