A sensação de aconchego, conforto e alegria podem invadir a sua casa
Foto/ Divulgação
Pequenos detalhes fazem toda a diferença. Essa expressão é bem conhecida. Pois bem, um ótimo exemplo desta verdade pode ser visto em nossa própria casa. Uma pintura faz toda a diferença no astral do ambiente e até na forma como os móveis e a iluminação podem e devem ser dispostos.
Por envolver consideráveis custos e uma sensível mudança na rotina do local a ser pintado, todo o processo deve ser muito bem pensado. Para tanto, nada melhor do que estar muito bem informado a respeito do poder das cores na decoração de ambientes internos.
A psicóloga do Hospital Central de Osasco, Yolanda Valois, explica que as cores utilizadas no ambiente interno, têm influência em nosso comportamento físico, mental e emocional. Isso tem haver com uma sensação particular, o bem estar que elas transmitem depende das pessoas que convivem no ambiente.
“Apesar de não ser o principal, a cor é um dos fatores determinantes da forma como nos relacionamos com nosso ambiente e o que ele transmite”, explica a psicóloga Yolanda Valois, segundo ela com estresse da correria do dia a dia, as pessoas querem mais tranqüilidade e paz em suas casas.
Para você que está procurando a cor certa para pintar a casa, busque conhecê-la e sendo um segmento da moda adapte à sua personalidade e necessidades de bem estar. Então, ao invés de usar muitas cores e trazer para o ambiente a sensação de monotonia/ tristeza, ou incomodo para a visão, que tal fazer combinações entre elas, com tons fortes e claros ou claros com detalhes fortes.
Encontre as cores que pode trazer para a sua casa, a sensação de alegria associada à tranqüilidade, aconchego, pois o pouco e pequenos detalhes podem dar o toque especial.